02/10/2013 - Pato Fu realiza show gratuito em Divinópolis

Divinópolis/MG - Em 5 de outubro, a Algar Telecom traz à Divinópolis a banda Pato Fu com o show “Música de Brinquedo”, às 20h, na Praça da Catedral com entrada franca.

O “Música de Brinquedo” é uma produção da banda que encanta adultos e crianças em um show onde criatividade, inovação e talentos contagiam o público. Guiado pela doce voz de Fernanda Takai, clássicos do pop nacional e internacional são interpretados ao som de brinquedos e instrumentos infantis.

São clarinetes, teclados eletrônicos, miniaturas de instrumentos, apitos, realejos, caixinhas de músicas e outros objetos que juntos criam harmonias para canções como My Girls, Live And Let Die, Primavera, Sonífera Ilha e outras. Para John Ulhoa, produtor e músico da banda, “O que procuramos é o prazer de ouvir velhas canções adultas em seus arranjos originais, tirados praticamente nota por nota, só que com instrumentos de brinquedo”.

Formada desde 1992, a banda mineira Pato Fu é composta por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo. Com seu estilo pop alternativo, a banda conquistou seu espaço dentro e fora do Brasil por seu perfil inovador e divertido nos shows. Resultado disso é o décimo álbum da banda, o Música de Brinquedo, lançado em 2010, que surgiu em meio ao contexto dos integrantes quando se tornaram pais e mães.

Cercados de brinquedos e instrumentos musicais infantis, os músicos da banda tiveram aguçada a curiosidade de fazer música a partir daqueles sons. A ideia não era de fazer música infantil, mas usar da sonoridade infantil dos brinquedos para interpretarem canções clássicas. Desde então, surgiu o Música de Brinquedo, que originou projetos como 2 CDS, 1 DVD com participação do Giramundo e shows pelo Brasil.

O show da banda Pato Fu faz parte do projeto cultural “Diversão e Arte” que trará também à cidade a apresentação do grupo Pequeno Cidadão no dia 06/10, às 17h, na Praça da Catedral e a Cia Borandá com a Contação de História nas Escolas entre os dias 30 de setembro a 22 de novembro.

A iniciativa é da Moinho Cultural, com patrocínio da Algar Telecom, novo nome da CTBC, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Prefeitura de Divinópolis. O projeto espera alcançar um público aproximado de 6 mil pessoas nos dois dias de shows e 30 escolas nos meses de setembro, outubro e novembro.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar detentora da marca CTBC, investiu em mais de 50 projetos culturais nos últimos cinco anos. Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a companhia se destaca na execução de trabalhos que promovem a cultura no interior do estado. Todos os anos a Algar Telecom recebe inscrições para seu programa de patrocínio a projetos de áreas culturais já aprovados por lei. Entre os critérios valorizados pela empresa destacam-se a qualidade artística, a compatibilidade entre investimento e atividades propostas, as estratégias para garantir a melhor experiência pelo público, potencial de geração de interesse do público, potencial de repercussão e visibilidade na mídia e ter temática preferencialmente brasileira.
Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras, a Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar – que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Para ao mercado corporativo, a empresa ainda oferece serviços de TI e serviços diferenciados de gerenciamento. Com mais de 800 mil clientes, a Algar Telecom atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada em 2005 por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma empresa mineira que atua nos processos ligados à Gestão Cultural, atendendo a proponentes, empresas privadas e sem fins lucrativos, e também no desenvolvimento de projetos próprios, associados às Leis de Incentivo à Cultura. É uma empresa especializada tanto na prestação de serviços corporativos, cuidando da gestão, consultoria e elaboração de projetos, como na prestação de serviços para proponentes de projetos culturais, responsabilizando-se por todas as etapas, como elaboração, produção executiva, gestão financeira e orçamentária e prestação de contas.
A Moinho Cultural tem em seu portfólio diversos eventos de sucesso, como o Expresso Literário, realizado em Uberlândia-MG, e o Festival de Inverno da Serra da Canastra, que já está na terceira edição em São Roque de Minas-MG.

Sobre o Diversão e Arte
Segundo os idealizadores do projeto, Marco Túlio Morais e Marcelo Mamede o intuito é circular a nova produção musical relacionada com o universo infantil visando unir o público familiar em um evento em comemoração ao dias das crianças e que propicie diversão para os pequenos e  adultos. Música para crianças de todas as idades!

O Diversão e Arte é patrocinado pela Algar Telecom, detentora da marca de varejo CTBC, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis. A realização é da Moinho Cultural.