04/07/2016 - Dez mil pessoas prestigiaram a programação do Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades

Mais de 10 mil pessoas participaram das atividades de toda a programação do Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades em Uberaba. A programação se iniciou a contação da história “A Barata e o Narrador”, realizada pelo grupo Emcantar, em 20 escolas municipais, reunindo mais de cinco mil crianças. E nas apresentações do final de semana, mais de cinco mil pessoas estiveram na praça da Abadia para assistir a Trupe de Truões “Boitatá”, “Pato Fu” e “Pequeno Cidadão” .

A terceira edição do Diversão e Arte, que também já percorreu Ituiutaba e Divinópolis, foi patrocinada pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realização da Moinho Cultural.

“O Diversão e Arte cumpriu o papel de levar as famílias de Uberaba, para assistirem gratuitamente dois grandes espetáculos, com segurança e conforto, possibilitando que pais e filhos compartilhem uma experiência cultural juntos”, explica o diretor de programação do projeto Diversão e Arte, Marco Túlio Morais.

No sábado, a banda mineira Pato Fu animou o público com o show Música de Brinquedo. Adultos e crianças se divertiram com as músicas tocadas com brinquedos, instrumentos de miniatura e com a participação de bonecos do Giramundo. Já no domingo, a banda paulista, Pequeno Cidadão, trouxe ainda mais diversão para a praça, com Edgard Scandurra (Ira), Taciana Barros (Gang 90) e seus filhos, animando o público com malabares, acrobacias, vídeos e muita brincadeira. Outro destaque foi o grupo Trupe de Truões, encarregado da abertura dos shows, com a intervenção cênica Boitatá.

Cintia Ap. Santiago Penna, veio com os amigos e trouxe o filho Kaique Furtado Penna, 11 anos pra curtir junto com ela o Pato Fu. Juntos cantaram do início até o final do show. “Não imaginava que um dia iria ao show de uma banda que gosto muito com meu filho. E hoje estar aqui com ele foi emocionante, divertido, incrível. Belo espetáculo na praça lotada tudo muito bonito”, diz.

No domingo, Fábio de Oliveira Ferreira, a mulher Lucia Renata Trevisan e o filho João Francisco Trevisan Ferreira cantaram, dançaram e brincaram durante o show do Pequeno Cidadão, que entraram no palco já animando o público. O pai conta que não conhecia a banda, foi o filho quem apresentou a ele e quem o incentivou a comparecer no evento. “Gostei muito das letras das músicas, da formação da banda, uma estrutura muito bacana”, diz. A mãe acrescenta aqui na cidade não tem eventos para crianças aproveitarem junto com os pais. Tomara que aconteça mais vezes”, ressalta.

Para Marcelo Mamede, coordenador de produção do Diversão e Arte, é uma satisfação para nós estar aqui na cidade com essa terceira edição e esperamos voltar porque foi muito bom", afrma. "Eu considerei sensacional esses dois dias. Eu acho que foi muito positivo. Nós temos que fazer mais eventos como esse para proporcionar que pais e filhos venham para a praça, comer uma pipoca e assistir a um bom espetáculo", salienta o diretor de relacionamento da Algar Telecom, Luiz Eduardo Peppe.

Sobre Algar Telecom. A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil quilômetros de fibra óptica, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural. Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras e agências de publicidade e de relações públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Diversão e Arte, possui em seu portfólio outros projetos de sucesso, como o Cine Família na Praça, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 67 mil pessoas em 19 diferentes municípios.