03/07/2016 - Pequeno Cidadão encerrará hoje a programação do Diversão e Arte na Praça da Abadia

Pequeno Cidadão encerra programação do Diversão e Arte na Praça da Abadia

Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90) e seus filhos trazem show com músicas dançantes, malabares e muita brincadeira

   Neste domingo (3), o projeto Diversão e Arte: música para crianças de todas as idades trará duas atrações para a Praça da Abadia, a partir das 17h. Serão disponibilizadas 1000 cadeiras, banheiros químicos, ambulâncias - caso algum atendimento seja necessário, seguranças e praça de alimentação. 

    Patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realização da Moinho Cultural.  A primeira atração é o grupo Trupe de Truões, que fará intervenção cênica “Boitatá”, para crianças de todas as idades. “Essa apresentação é estruturada para ser realizada em espaços alternativos, utilizando bonecos, atores e perna de pau, músicas e brincadeiras”, salienta o integrante da Trupe de Truões, Ricardo Augusto

    Às 18h, sobe ao palco o grupo Pequeno Cidadão, formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90), Antonio Pinto (produtor de trilhas como Central do Brasil, Cidade de Deus, Senhor das Armas e o mais recente, Amy) e pelos filhos deles. As crianças, desde pequenas, frequentaram a mesma escola, quando há sete anos, ingressaram com os pais no universo artístico. São dois CDs gravados, quatro livros, um DVD, um CD Karaokê, um single e um jornal online. As músicas também fazem parte da trilha de novelas infantis como Carrossel, Chiquititas e Patrulha Salvadora (SBT).

    Pela primeira vez em Uberaba, o público irá conferir o show do Pequeno Cidadão repleto de músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, vídeos e muita brincadeira. As canções retratam o universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esportes. O gênero do trabalho é, segundo seus próprios autores, “Música Psicodélica para Crianças”. Suas letras falam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância. No ano passado, lançaram o single “Bici Bike Magrela”, em apoio ao uso de bicicletas e ciclovias nas cidades brasileiras. Atualmente, estão em estúdio gravando seu terceiro álbum.

     “A ideia é levar as famílias para a praça, possibilitando que pais e filhos compartilhem uma experiência cultural juntos”, explica o diretor de programação do projeto Diversão e Arte, Marco Túlio Morais.

      O “Diversão e Arte” teve início com Grupo Emcantar, na semana passada, contando a história “A Barata e o Narrador”, em 20 escolas municipais, ou seja, para cerca de cinco mil crianças. No sábado (2), trouxe a Trupe de Truões mais Pato Fu para a praça. Esta é a terceira edição do Diversão e Arte, que já percorreu também as cidades de Ituiutaba e Divinópolis. Para mais informações, acesse: diversao.art.br ou facebook/projetodiversaoearte 

 

Sobre Algar Telecom. A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil quilômetros de fibra óptica, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

 

Sobre a Moinho Cultural.  Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras e agências de publicidade e de relações públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. 

Além do Diversão e Arte, possui em seu portfólio outros projetos de sucesso, como o Cine Família na Praça, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 67 mil pessoas em 19 diferentes municípios.

 

 03/07 (domingo): Praça da Abadia

17h Boitatá com Trupe de Truões

18h Pequeno Cidadão: show da turnê de lan çamento do CD2

 

Evento gratuito e livre para todos os públicos.