02/07/2016 - Em Uberaba, a Praça da Abadia recebe Pato Fu e Pequeno Cidadão pelo Diversão e Arte

Tudo pronto, na Praça da Abadia, para receber o Diversão e Arte: música para crianças de todas as idades, neste fim de semana. A programação é gratuita e tem classificação livre para todos os públicos. No sábado (2), às 20h, a banda Pato Fu, apresenta o show Música de Brinquedo, com a participação de bonecos do Giramundo. Já no domingo (3), às 18h, o show será com o Pequeno Cidadão.

Em sua terceira edição, o projeto é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba.

Segundo o coordenador de produção, Marcelo Mamede, “a ideia é levar as famílias para a praça, possibilitando que pais e filhos compartilhem uma experiência cultural juntos”. Para receber os grandes shows, o Diversão e Arte conta com um palco de 24 metros e moderna estrutura de som e iluminação. “A montagem é muito bonita. O Pato Fu traz pro palco instrumentos em miniatura e brinquedos, além dos bonecos do Giramundo. E o show do Pequeno Cidadão apresenta pais e filhos tocando juntos numa animada performance que ainda conta com malabares , exibições de vídeos , skates entre outros. São shows cênicos parecidos com o que vemos nos DVDs das bandas. Proporcionamos uma grande estrutura para receber bem as famílias uberabenses”, afirma Mamede.

Serão disponibilizadas 1000 cadeiras e a Praça da Abadia terá área de alimentação, 30 banheiros químicos e cerca de 50 seguranças. “Nos preocupamos com cada detalhe, teremos banners informativos indicando cada local, duas ambulâncias, caso algum atendimento seja necessário. Toda a família será bem recebida no evento”, completa Mamede.

Nos dois dias do evento, uma hora antes da apresentação principal, a Trupe de Truões realiza a abertura com a intervenção cênica “Boitatá”, que é “destinada para todas as idades e estruturada para ser realizada em espaços alternativos, utilizando bonecos, atores em perna de pau, músicas e brincadeiras”, conta o integrante da Trupe dos Truões, Ricardo Augusto.

Outra ação do Diversão e Arte foi a contação de histórias em 20 escolas da rede municipal, com Grupo Encantar apresentando a história A Barata e o Narrador. Ao longo da semana cerca de 6 mil crianças acompanharam as apresentações.

“Este é um evento ímpar, voltado para a família, com grandes nomes da música nacional. Este ano, a cidade de Uberaba foi contemplada com este projeto, pois merece todo o nosso reconhecimento”, reforça o diretor regional da Algar Telecom, Luiz Eduardo Pepe.

Para mais informações, acesse: diversao.art.br ou facebook/projetodiversaoearte.