22/06/2016 - Vem aí a terceira edição do Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades

Uberaba será palco de dois grandes shows!

 

Acontece de 27 junho a 03 de julho, em Uberaba, o projeto Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades. O projeto que é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, já percorreu as cidades de Divinópolis e Ituiutaba, reunindo cerca de 20 mil pessoas.

“Nosso objetivo é trazer a família para praça, oferendo espetáculos relacionados ao universo infantil, mas que interessam também aos adultos, com toda a qualidade que o público merece”, explica o diretor de programação do projeto, Marco Túlio Morais.

As atividades culturais do Diversão e Arte: Música para Criança de todas as idades começam dia 27 de junho com a contação de histórias em 20 escolas da rede municipal de Uberaba. E nos dias 02 e 03 acontecem intervenções cênicas e dois shows numa grande estrutura montada na praça da Abadia. A programação é gratuita e tem classificação indicativa livre para todos os públicos.

Sábado, dia 02 de julho, a partir das 20h, a banda Pato Fu, com o show Música de Brinquedo com a participação de bonecos do Giramundo. Lançado em 2010, o nono álbum de estúdio da banda de rock alternativo vendeu mais de 40 mil cópias, chegando ao Disco de Ouro, em 2011. “Quase todos nós e os amigos próximos viramos papais e mamães, nos últimos anos. A temática infantil passou a nos comover. Ao mesmo tempo, sentimos que seríamos capazes de fazer algo para pais e filhos com uma das características que mais gostamos na música: terem duas (ou mais) camadas de entendimento, um Muppet Show de carne, osso e música, diversão para os adultos, sem aborrecimento pros pequenos e vice-versa”, explica o guitarrista e produtor do Patu Fu, John Ulhoa.

Já no domingo, 3 de julho, o show será com o Pequeno Cidadão, a partir das 18h. O grupo é formado por Edgard Scandurra (Ira), Taciana Barros (Gang 90), Antônio Pinto (produtor de trilhas dos filmes: Central do Brasil, Cidade de Deus, Senhor das Armas e, o mais recente, Amy, documentário sobre a cantora Amy Winehouse) e pelos filhos deles. O show é composto de músicas dançantes, além de malabares, acrobacias, vídeos e brincadeiras. As canções retratam o universo infantil e as letras são inspiradas nos primeiros problemas existenciais do ser humano. “A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância”, revelam.

Nos dois dias do evento, na praça, uma hora antes da apresentação principal, a Trupe de Truões abre com a intervenção cênica “Boitatá”. A intervenção conta a história de dois amigos que voltam de uma pescaria e percebem fumaça e fogo na vegetação. “Enquanto discutem sobre o perigo do desmatamento, são surpreendidos pelo Boitatá, uma cobra de fogo, de corpo iluminado, que surge para proteger a mata e os animais, toda vez que alguém desrespeita a natureza. Os personagens, pescadores, narram a lenda do Boitatá em meio a recursos cênicos e brincadeiras numa divertida interação com o público”, diz o produtor da trupe, Ronan Vaz.

No Diversão e Arte, as contações de histórias fazem sucesso nas escolas por onde passa. Durante cinco dias, de 27/06 a 01 de julho, o grupo Emcantar trará a história “A Barata e o Narrador” para 20 escolas municipais de Uberaba, sendo elas: Norma Sueli Borges, José Marcos Cherém, Professor Anísio Teixeira, Frei Eugênio, Reis Júnior, Santa Maria, Professor José Geraldo Guimarães, Arthur de Melo Teixeira, Adolfo Bezerra de Menezes, Professora Stella Chaves, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho, Gastão Mesquita Filho, Monteiro Lobato, Professora Niza Marques Guaritá, Professora Olga de Oliveira, Professora Maria Lourencina Palmério, Escola Uberaba, Boa Vista e Maria Carolina Mendes.

A realização do evento é da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba. Para mais informações, acesse: diversao.art.br ou facebook/projetodiversaoearte.

 

Sobre Algar Telecom.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil quilômetros de fibra óptica, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

 

Sobre a Moinho Cultural.

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras e agências de publicidade e de relações públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Diversão e Arte, possui em seu portfólio outros projetos de sucesso, como o Cine Família na Praça, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 67 mil pessoas em 19 diferentes municípios.

 

 

Serviço:

Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades

27/06 a 01/07: Contação de Histórias em 20 escolas municipais

A Barata e o Narrador com Grupo Emcantar

 

02/07: Praça da Abadia

19h Boitatá com Trupe de Truões

20h Pato Fu: show Música de Brinquedo com participação do Giramundo

 

03/07: Praça da Abadia

17h Boitatá com Trupe de Truões

18h Pequeno Cidadão: show da turnê de lançamento do CD2

- Evento gratuito e livre para todos os públicos.