29/09/2013 - Diversão e Arte leva contação de história para dentro da escola

Divinópolis (MG) – Em comemoração ao mês das crianças, Divinópolis terá uma programação especial. A cidade recebe pela primeira vez o projeto “Diversão e Arte”, projeto cultural patrocinado pela Algar Telecom, dona da marca CTBC, que contará com atividades culturais gratuitas entre os dias 30 de setembro a 22 de novembro nas escolas e Praça da Catedral.

Dentro da programação estão previstos os shows “Música de Brinquedo” da banda Pato Fu (05/10), com participação do Giramundo e do grupo paulista Pequeno Cidadão (06/10), que tem como um dos integrantes Edgard Scandurra ( ex-guitarrista do Ira!), que toca com os filhos.
Outra atração é a “Contação de Histórias nas Escolas”, que será realizada pela Cia Borandá, que vai percorrer 30 escolas da cidade, sendo 10 municipais, 18 estaduais e duas particulares.

A Cia levará contadores para divertir as crianças com canções, brincadeiras, trava-línguas, quadrinhas e muitas histórias em duas etapas. Na semana que antecede o evento, entre 30/09 e 04/10, o grupo se dividirá em duas duplas que visitarão quatro escolas por dia, no total de 20, com apresentações de 45 minutos aproximadamente. O grupo volta a se apresentar em mais 10 escolas sendo duas por semana no período de 21/10 a 22/11.

Sobre a contação de histórias

A contação de histórias é uma linguagem universal para comunicar valores e princípios, assim como influenciar o homem em suas relações sociais, culturais e intelectuais. Em todos os estágios da vida a contação de histórias se faz presente. Para as crianças em especial, ouvirem histórias contadas por adultos, tem grande valor ao projetarem o mundo a sua volta e perceberem as histórias como experiências e não apenas um conto. Sejam por mímica, palavras, músicas, teatro, livros ou filmes, as histórias ultrapassam os limites dos livros e alcançam mentes e corações.

Sobre a Cia Borandá

A Cia. BORANDÁ  – palhaços, palcos e palavras - nasceu do encontro de artistas que buscam a rua e espaços alternativos como lugar de expressão.

É um grupo de linguagem popular baseada em pesquisas diversificadas, o que permite à BORANDÁ criar espetáculos ricos e variados: da arte do palhaço à narração de histórias, passando pelo teatro de rua e pelas manifestações mais genuinamente populares (reinados, congados, cortejos populares e outros).

Sobre o Diversão & Arte
O projeto foi idealizado pela Moinho Cultural com o intuito de circular a nova produção musical relacionada com o universo infantil visando unir o público familiar em um evento em comemoração ao dias das crianças e que propicie diversão para os pequenos e  adultos. Música para crianças de todas as idades!

O Diversão e Arte é patrocinado pela Algar Telecom, detentora da marca de varejo CTBC, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis. A realização é da Moinho Cultural.

Serviço

Diversão e Arte 
Contação de Histórias nas Escolas
30/09 e 04/10 : 1ª etapa (20 escolas)
21/10 a 22/11: 2ª etapa (10 escolas)
Shows na Praça da Catedral
05/10 (sábado) - 20h: Show “Música de Brinquedo”, com a banda Pato Fu e participação do Giramundo
06/10 (domingo) - 17h: Show com Pequeno Cidadão, grupo paulista que tem como um dos integrantes Edgard Scandurra (ex-guitarrista do Ira!), que toca com os filhos.
Evento gratuito.
www.diversao.art.br
www.facebook.com/diversaoeartedivinopolis