Contação de História

De 27 a 01 de julho vai rolar muita contação de história com a “A Barata e o Narrador”

“Diversão e Arte: Música para crianças de todas as idades”, projeto que conta com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, chega a Uberaba trazendo em sua bagagem duas divertidas figuras que sairam de um verdadeiro mundo “emcantado”: A Barata e o Narrador”.

Integrantes do Emcantar apresentam para 20 escolas da rede municipal de Uberaba, a “Barata e o Narrador” uma nova versão totalmente atualizada de uma Barata moderna e independente. Toda a trama é duelada entre um Narrador que insiste em contar a tradicional história e a própria Barata que desabafa quais são seus verdadeiros sonhos.

“A Barata e o Narrador”, do Emcantar,, é um convite a desfrutar de uma das mais antigas tradições mineiras: a contação de história. E as atividades culturais não páram por aí, nos dias 02 e 03 de julho, também haverá a intervenção cênica “Boitatá” da Trupe de Truões e uma hora depois os shows com Pato Fu (sábado, `as 20h) e Pequeno Cidadão (domingo, `as18hs) ambos na praça na Abadia.

“Diversão e Arte: música para crianças de todas as idades” é realizado pela Moinho Cultural e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Confira as 20 escolas selecionadas para a Contação de História promovida pelo projeto “Diversão e Arte” e não falte, vai ser muito divertido!

Escolas Municipais: Norma Sueli Borges, José Marcos Cherem, Professor Anísio Teixeira, Frei Eugênio, Reis Júnior, Santa Maria, Professor José Geraldo Guimarães, Arthur de Melo Teixeira, Adolfo Bezerra de Menezes, Professora Stella Chaves, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho, Gastão Mesquita Filho, Monteiro Lobato, Professora Niza Marques Guaritá, Professora Olga de Oliveira, Professora Maria Lourencina Palmério, Escola Uberaba, Boa Vista e Maria Carolina Mendes

A Contação de História é voltada especificamente aos estudantes matriculados nas escolas citadas acima.

Sobre o EMCANTAR

EMCANTAR atua há 15 anos nas cidades de Uberlândia/MG e Araguari/MG como um grupo artístico que mescla elementos rítmicos, melódicos e temáticos da cultura popular a procedimentos estéticos desenvolvidos com originalidade por seus integrantes, culminando numa arte em que estão presentes a tradição cultural e a inovação, o lirismo melódico e o ritmo contagiante, a brincadeira e a consciência socioambiental.

Na trajetória artística do grupo já foram realizadas mais de 500 apresentações artísticas envolvendo um público estimado em 90.000 pessoas e a gravação dos CDs Parangolé, lançado em março de 2009, Mutirão (2003) - com participações especiais de Pena Branca, Luiz Salgado, Trem das Gerais e Tabinha - e EMCANTAR (1999), com participações especiais de Celso Adolfo, Dércio Marques, Trem das Gerais e Tabinha, além de participações especiais em discos de artistas parceiros.

Em 2009, o grupo artístico EMCANTAR lança seu 3º álbum, o Kit Parangolé - Canções e Brincadeiras, que reúne uma coleção de brincadeiras cantadas da cultura popular representadas nas seguintes mídias: um DVD com o filme média metragem ficcional "Parangolé"; um CD com 20 canções e o outro CD de playback. Finalmente um livro educativo com as letras das canções e explicações das brincadeira.

Em 2012, o grupo lança ESCUTATÓRIA, álbum composto por 14 canções inéditas e um conto, chamado VAGAMENTO PENSALUME. O álbum proporciona também uma interação com o leitor por meio de uma seção com ensinamentos sobre a fabricação artesanal de brinquedos (caleidoscópio e catavento).

Desde 1997, as apresentações musicais do EMCANTAR passaram por cidades como Uberlândia-MG, Uberaba-MG, Patos de Minas-MG, Araxá-MG, Araguari-MG, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Goiânia-GO, Ribeirão Preto-SP, Franca-SP, Caldas Novas-GO, Itumbiara-GO, Ituiutaba-MG, Prata-MG e Tupaciguara-MG.

Saiba mais: www.emcantar.org

Curta o Diversão e Arte
Siga-nos no Facebook